sábado, 12 de março de 2016

Viagens no tempo (2)

As viagens no tempo exigem muito cuidado por parte do argumentista, pois se viajar para o futuro não causa problemas, a viagem ao passado não pode interferir na história que conduziu ao tempo de onde partiu o viajante.
Ficam aqui mais alguns exemplos de séries e episódios onde a temática da viagem no tempo é abordada.
Inspetor Canardo
Nesta série em que os animais têm características antropomórficas, o  inspetor Canardo, no episódio, Un misérable petit tas de secret,  usa uma espécie de relógio com calendário, que lhe permite saltar no tempo.



Os 4 ases
No episódio Le magicien entram numa “máquina de explorar o tempo” que os leva até a século XVII, de onde regressam através de uma poção mágica.
Yoko Tsuno
Esta série só a partir do 11º álbum se orienta paras as viagens no tempo, pois é introduzida no argumento uma máquina, vinda do futuro, que irá permitir realizar várias viagens, de que se deixa aqui registo de algumas.
Em La spirale du temps uma criança vem do futuro impedir que um cientista crie uma bomba que vai ter consequências nefastas para o planeta.


No episódio L’astrologue de Bruges, Yoko, com a  sua amiga Monia, vai ao ano de 1545.


Uma viagem à china de 14 de março de 1021 é feita por Yoko e a sua amiga Monia, no episódio La jonque celeste


Em La pagode des brumes há um regresso à China de 1021, mas, desta vez, ao dia 13 de abril.


Missão em 2012
Foi uma história publicada em 1978. As personagens vivem 2012 e é feita uma regressão temporal, numa máquina que permite viajar no tempo, até um dia determinado, com o objetivo de investigar um crime. O episódio é da autoria de de A. P. Duchateau, no argumento, edesenhos de Eddy Paape nos desenhos
Vortex
Durante uma experiência com uma máquina de viajar no tempo surgem desconhecidos, que roubam os planos da máquina. Tess e Campbell são enviados para o ano 3020, onde devido a um incidente ocorrido na partida, são separados e cada um vive a aventura separada, em duas histórias que são apenas uma.











Sem comentários:

Enviar um comentário