segunda-feira, 16 de março de 2015

Relendo... ao acaso: Nero Wolfe

Episódio
O mistério do lago

Série
Nero Wolfe

Autores
Argumento: France Herron
Desenho: Jim Christiansen

Dados sobre o episódio
Data da publicação original: 28 de outubro de 1957 a 4 de janeiro de 1958
Leitura: Policial nº 4
Data da publicação: 1 de janeiro de 1961
19 páginas- preto/branco

Resumo
Um homem, depois de matar três dos seus sócios, em acidentes simulados, decide contratar Nero Wolfe para que ele investigue o caso. O objetivo é descobrir as falhas do seu álibi e depois eliminar o detetive.
Nero coloca Archie a fazer a investigação de campo e é durante esse período que é feita uma nova tentativa de assassínio, em que o criminoso tenta eliminar o seu último sócio vivo.
Além de falhar esta tentativa, o criminoso também desconhece que o seu último crime teve uma testemunha.



Comentário
Série baseada na personagem criada pelo escritor policial Rex Stout. O argumento deste episódio é muito fraco, ficando longe da qualidade das tramas dos romances e contos do escritor.
A última vinheta datada que surge na história não deverá corresponder à última tira da história, uma vez que corresponde a uma sexta feira, sendo habitual que estas histórias terminassem ao sábado e iniciassem novo episódio na segunda feira.
Mão se pode esquecer que nesta época havia uma grande mutilação de eliminação de vinhetas nas publicações portuguesas, e após a última vinheta data ainda surgem algumas outras sem qualquer data visível, que, presumivelmente, terá sido apagada.



Sem comentários:

Enviar um comentário