segunda-feira, 21 de julho de 2014

relendo... ao acaso: Bonanza



Título
Doze horas para o salvar

Série
Famila Cartwright (Bonanza)

Dados sobre o episódio
Leitura: Mundo de Aventuras nº 1162
Data da publicação: 30 de dezembro de 1971
45 páginas/p/b
Resumo
Hoss  tem que chegar a Scottberg com 12 mil dólares para que o seu pai feche um negócio. No caminho encontra o xerife de Flatplane que suspeita dele ao ver o dinheiro que transporta,  considerando que duas semanas antes houvera um assalto ao banco da cidade e os assaltantes tinham feito um morto. Hoss pede para o xerife telegrafar ao pai, para que ele confirme de quem é o dinheiro, mas quando os habitantes começam a dizer que Hoss é um dos ladrões, o xerife vai adiando, embora ache que o Cartwright está inocente. Shukie, o bêbado da cidade, afirma que reconhece Hoss como o homem que disparou.
Entretanto Joe e Dan encontram um morto com bastante dinheiro. A chegada dos cúmplices do morto leva-os a suspeitar que estão perante um bando, e para não serem mortos, identificam-se como ladrões e informam que o irmão, embora não o identifiquem como tal, está na cidade com muito dinheiro.
O bando dirige-se para cidade, onde Hoss está prestes a ser enforcado juntamente com o seu pai que acorrera a Flatplane, chamado pelo banqueiro, que decidira telegrafar ao aperceber-se que o xerife não o fazia.
A situação acaba esclarecida, o bando é apanhado, o dinheiro recuperado, e no final os Cartwright vingam-se dos que os tentaram enforcar.

Comentário
Argumento interessante, embora com algumas “ponta soltas”. O final da história é divertido.
O desenho não é muito bom, com os rostos a nem sempre manterem as fisionomias de cada personagem.



Sem comentários:

Enviar um comentário