sábado, 22 de fevereiro de 2014

2010- O ano do contacto



Em 1948, Arthur C. Clarke escreveu o conto The Sentinel.  Na década de sessenta, o escritor e o realizador Stanley Kubrick  pensaram em fazer um filme.
A partir do referido conto, Clarke escreveu o romance 2001: Odisseia no Espaço, que deu origem em 1968 ao filme com o mesmo nome.  É considerado ainda hoje uma das obras de referência da ficção científica.
Em 1982 o escritor lançou 2010: o ano do contacto, a continuidade da obra anterior, e dois anos depois saiu o respetivo filme.
A obra aqui referida é a versão  desenhada do filme, repetindo os rostos dos atores e as cenas cinematográficas, que narra a viagem de uma equipa constituída por norte-americanos e soviéticos  em busca da descoberta das razões do fracasso da missão descrita em 2001: Odisseia no Espaço.
É assim que os tripulantes encontram extraordinárias formas de vida e estabelecem o contacto com inteligência extraterrestre.
Esta adaptação tem arte de Joe Barney e Larry Hama, com texto de J.J. Dematteis, e foi publicada no Jornal da BD entre os números  145 e 152, de 14 de maio a 2 de julho de 1985.



Sem comentários:

Enviar um comentário