segunda-feira, 19 de agosto de 2013

relendo... ao acaso: Garra de Aço



Episódio
Os bandidos do mar

Série
Garra de Aço

Autores
Desenhos: Jesus Blasco

Dados sobre o episódio
Publicação original: revista Valiant (Inglaterra)
Leitura: Revista Mundo de  Aventuras 895
Data da publicação original: 17 de novembro de 1966
32 páginas/  p/b
Resumo
Louis Crandell encontra-se a bordo do iate  de Tom Scott, o cientista que inventou um aparelho de ultrassons. Um grupo de bandidos chefiados por Sharkey quer tomar posse do aparelho para com ele assaltar barcos e tomar conta de um submarino. Tom Scott é raptado e tentam matar Crandell, que consegue escapar. No alto mar, Crandell tem dificuldade em aceder a cabos que transportem energia elétrica, onde ele possa tocar com a sua luva, de modo a tornar-se invisível. Essa dificuldade quase lhe provoca a morte.
O bando consegue capturar um submarino e o final da aventura decorre no interior deste, quando já atacado por cargas de profundidade, Sharkey se recusa a subir à superfície, mesmo contra a vontade dos seus homens, preferindo morrer e matando dessa forma toda a tripulação e Crandell, que também se encontra dentro do submarino.

Comentário
Garra de aço é uma versão do homem invsível, que apenas deixa a mão de aço visível. O argumento deste episódio é complicado, com algumas repetições de incidentes que apenas pretendem aumentar a extensão do mesmo.
O desenho de Jesus Blasco não é um dos seus melhores trabalhos, mas satisfaz. O pior está na remontagem de vinhetas e na adição de texto escrito em quantidade exagerada, de modo a preencher as páginas da edição portuguesa.



Sem comentários:

Enviar um comentário