quinta-feira, 11 de julho de 2013

baú das revistas: O Falcão



Revista
O Falcão nº 56 (2ª série)

Caraterísticas
Data da publicação: 4 de agosto de 1961
Dimensões: 130 mmx180mm
Periodicidade semanal
Preço: 2$50
64 páginas
Capa colorida 
Interior a Preto e branco
Diretor: M. Ferreira do  Rosário
Propriedade:  Grupo de publicações Periódicas, LDA.

Conteúdo
Capa:
Colorida e sem indicação de autor

Capa interior:
 em branco
Página 1:
um episódio de Texas Kid- “ O principe comanche” sem indicação de autores

Página 62:
Curiosidades

Página 64:
Ficha técnica e informação de assinaturas.
Contracapa interior:
em branco
Contracapa:
Publicidade a álbuns de Bob Morane


4 comentários:

  1. Caro Coleccionador

    O Falcão é uma das revistas que tenho na minha preferência e na minha posse. Tenho algumas, longe de ter todas, embora possa adquirir através da BD Portugal alguns números disponíveis. Curiosamente, este nº 56 da 2ª Série não está à venda naquela bem apetrechada loja, mas o seu custo rondará entre os 10 e os 15 euros.
    Tem trazido realmente a este seu blogue preciosidades de coleccionador. Agradeço-lhe por esse seu trabalho e dedicação.

    ResponderEliminar
  2. Caro Santos Costa
    Também considero a revista Falcão uma das mais interessantes da época em que foi publicada.
    Infelizmente os primeiros números apenas se encontram a preços que eu considero demasiado elevados.

    ResponderEliminar
  3. Caro Coleccionador
    Passei pelo blog e li que que os primeiros números da revista O Falcão, encontram-se a preços elevados. Tenho toda a primeira série (do nº1 ao 82) devidamente encadernada em 3 volumes. Quanto acha que poderá valer?
    Esclareça-me por favor que estou curioso.
    Cumprimentos
    José Rodrigues

    ResponderEliminar
  4. Caro José Rodrigues
    Não lhe sei dizer, pois isso depende sempre do interesse dos compradores. No entanto encontram-se à venda números de O falcão ( I série) sempre a preços superiores a 4 ou 5 euros cada revista, com os mais antigos a serem mais caros.

    ResponderEliminar