segunda-feira, 10 de junho de 2013

relendo... ao acaso: Will Shannon



Título
O poço da morte

Série
Will Shannon

Autores
Argumento: José Pires (baseado numa obra de Louis l’Amour)
Desenho:  José Pires

Dados sobre o episódio
Publicação original: Álbum
Data da publicação original: 1989
Editora Futura
47 páginas/ p/b
Resumo
Will Shannon desloca-se à Califórnia para fazer um negócio de cavalos. Na travessia do deserto tem que procurar a única fonte disponível para se abastecer de água. Para esse mesmo local concorrem um viajante que teve os seus companheiros mortos pelos Apaches, um par de noivos que fogem pra poder casar, dois foragidos da justiça, uma patrulha do exército e uma mulher que estes ajudaram a libertar dos Índios. A eles juntar-se-á outra mulher que transporta ouro.
Nesse local são atacados pelos Apaches que os cercam. Os conflitos entre os sitiados e a luta contra os Apaches e as forças da natureza irão marcar o desfecho do episódio.

Comentário
Este é o primeiro e único episódio desta série que esteve em projeto para longa duração na revista belga Tintin, onde José Pires desenhava a série Irigo e Will Shannon nasceu como personagem secundária dessa série.
O argumento é bom mas é evidente, pelo menos nas primeiras pranchas, que não tem o desenvolvimento ideal, melhorando na segunda parte da história. O desenho tem a boa qualidade que José Pires transporta. Uma obra que vale a pena ler e que foi pena não ter tido continuação.
Uma nota final para o facto de não se perceber porque é que nos diálogos surgem frases em inglês misturadas com o texto em português.


Sem comentários:

Enviar um comentário