segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

relendo...ao acaso: Corentin

Título
Corentin entre os pele vermelhas
Série
Corentin

Autores
Argumento: Paul Cuvelier
Desenhos: Paul Cuvelier

Dados sobre o episódio
Título original: Corentin chez les peaux–rouges
Publicação original: revista Tintin (Bélgica) do número 18 de 1949 ao 29 d e1950
Data da Publicação original : de 5 de maio de 1949 a 20 de julho de 1950
Leitura : Revista Mundo de Aventuras Especial nº 10
Edição : Agosto de 1976
64 páginas /  p/b

Resumo
Corentin acompanha a mãe, que vai encontrar-se com o seu segundo marido, comandante de um forte. Numa das paragens que fazem, a mãe de Corentin trata de Bisonte Negro, o chefe Sioux que foi ferido quando pedia aos brancos que deixassem de matar bisontes. Os índios atacam a caravana, mas Bisonte Negro salva Corentin e a mãe, levando-os consigo para o acampamento.
Vendo que a mãe de Corentin pretende encontrar o marido, decide levá-la ao seu destino. Quando chegam ao forte, verificam que este foi atacado e são informados que o coronel morreu, assim como quase todos os seus soldados. Um dos soldados sobreviventes sabendo quem era a viúva, rapta-a para a obrigar a casar com ele e ficar com a fortuna do coronel. Corentin com a ajuda dos índios consegue libertar a mãe ficando então a saber que o seu pai está vivo e prisioneiro dos apaches.

Comentário
O Corentin desta história é neto da personagem da série criada em 1946 por Paul Cuvelier. Este foi um artifício usado pela revista Tintin para conciliar o sucesso da série Corentin com os pedidos dos leitores para o surgimento de séries dedicadas ao Oeste.

Sem comentários:

Enviar um comentário