sábado, 8 de dezembro de 2012

Colecção Audácia nº 1


A Colecção Audácia surgiu em 12 de janeiro de 1954. Uma pequena revista de 8 páginas, de periodicidade semanal ,com histórias em continuação.
Como era habitual na época, a capa servia também para a publicação das séries.
A série que surge na capa do nº1 é Cisco Kid.  O desenho da metade superior da capa, embora não venha assinado, parece ser do português Vitor Peon.
Têm ainda publicação neste número, com continuação para os seguintes: Kerry Drake, de Afred Andríola; Fantasma, com o episódio O rapto de Job; O bando da cidade perdida, desenhada por Vitor Peon; As aventuras de Dick, (Dick's Adventures in Dreamland no original), de Neil O’Keefe e Ma x Trell;  Oiro em Sacramento, um western sem identificação do autor; e Roldan (designação atribuída à série Flash Gordon na época), desenhada por Mac Raboy.

2 comentários:

  1. Caro bloguista desconhecido (não sei como se chama, não sei onde vive). O que acontece com frequência na blogosfera, e é pena.
    Tenho a dizer-lhe que já tinha passado por aqui, e tanto que gostei que cá estou de novo, e até decidi deixar sinal da minha presente passagem pelo seu blogue.
    Tenho a agradecer-lhe o facto de ter incluído o meu blogue "Divulgando Banda Desenhada" na sua lista.
    Julgo que, pelo facto deconhecer o blogue, já se deu conta de que estou a reproduzir umas entrevistas com coleccionadores que fiz para uma revista nos idos da década de 1980.
    Quando terminar a recuperação destas entrevistas publicadas em papel, conto fazer uma 2ª série, agora na blogosfera. E uma das pessoas que tenho interesse em entrevistar é você.
    Precisarei de algum contacto seu, obviamente. Para já, gostaria de saber pelo menos o seu nome e local (cidade, vila) onde reside.
    Cordialmente,
    GL

    ResponderEliminar
  2. tenho os numeros 9, 10 e 22 para venda..

    ResponderEliminar